Empresa JC Chícharo & Filho cresce na área da assistência

Empresa JC Chícharo & Filho

A empresa José Cândido Chícharo & Filho, concessionária da Toyota no distrito de Beja, vai resistindo à crise e continua a crescer na área da assistência e do pós-venda.
“Estamos a viver um momento bom na parte da assistência e do pós-venda. As vendas de viaturas novas já não têm grande peso na rentabilidade da empresa! […] Ou seja, a assistência andará na casa dos 80% em termos de rentabilidade da empresa. E os restantes 20% são relativos à venda de automóveis. Sendo que este ano tivemos uma ajuda boa com a venda de usados, em que a procura aumentou substancialmente”, revela ao “CA” António Chícharo, sócio-gerente da firma bejense.
De acordo com o empresário de 75 anos, esta não é uma tendência exclusiva da sua firma e deverá manter-se de ora em diante.
“No futuro, as vendas [de automóveis novos] vão ter um valor residual na composição dos lucros das empresas, assentando quase tudo na área da assistência e da venda de peças. Aliás, isso já acontece noutros países da Europa”, argumenta Chícharo.
Em 2013 a concessionária da Toyota da região conta fechar o ano com um “ligeiro aumento” no volume de negócios face a 2012, que foi de cerca de três milhões de euros.
Um resultado positivo alcançado à custa de muito critério nos gastos com comunicações, combustíveis e energia, e que permite à José Cândido Chícharo & Filho Lda. manter os seus 32 postos de trabalho.
Para o novo ano António Chícharo espera que a tendência de aumento de vendas de viaturas novas registada nos últimos meses se mantenha, contando para tal com as novidades Toyota prometidas para Fevereiro de 2014.
“Há alguns lançamentos novos previstos, mas só nessa altura é que vamos ter notícias mais ‘frescas’. Mas vamos ter, pelo menos, entre quatro a cinco modelos novos em 2014”, afiança o empresário.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima