Empresa instala-se em Ourique e cria 30 novos postos de trabalho

A empresa Cânhamor, primeira e única fabricante de blocos de cânhamo e cal da Península Ibérica, vai instalar uma unidade fabril em Garvão, criando 30 novos postos de trabalho, anunciou a Câmara de Ourique.

Em comunicado enviado ao “CA”, a autarquia revela já ter celebrado a escritura de cedência de um terreno com 36.457,44 m2 em Garvão, onde a Cânhamor, até agora sediada em Odemira, vai instalar a sua unidade de produção de materiais naturais e sustentáveis para a construção civil.

Segundo a Câmara de Ourique, “os blocos de cânhamo são uma alternativa ecológica, com propriedades térmicas, acústicas (isolantes), duráveis e resistentes comparativamente com os métodos de construção tradicionais”, sendo que a sua produção “tem uma pegada de carbono negativa e zero desperdício”.

No comunicado, a autarquia liderada por Marcelo Guerreiro adianta ainda que, enquanto prossegue com as “fases burocráticas” para a concretização do Centro Empresarial de Ourique, continua atenta “às dinâmicas do mercado, dos investidores e dos financiamentos nacionais e comunitários para gerar novas oportunidades de desenvolvimento local e de criação de oportunidades de emprego, que contribuam para a fixação de população”.

“Há muito que o Município de Ourique mantém uma atitude proativa de criação de um ambiente favorável à instalação de projetos empresariais que valorizem o território e criem emprego. Foi assim com a criação da área empresarial de Garvão, será assim com o Centro Empresarial de Ourique”, acrescenta.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima