Empresa espanhola abre "call center" em Elvas

Empresa espanhola

Uma empresa espanhola prevê criar 80 postos de trabalho, em Elvas, com a abertura de um call center, em Setembro, num investimento de 500 mil euros, revela à Agência Lusa o vice-presidente do Município.
“A empresa Marktel vai instalar um call center dirigido, numa primeira fase, ao mercado espanhol, tendo vários clientes, como bancos, cadeias de supermercados e seguradoras”, explica Nuno Mocinha.
Destinado à promoção de vendas e serviços por telefone, o call center vai ser instalado nas antigas instalações da Escola Profissional da Região Alentejo (EPRAL) daquela cidade alentejana, estando já a decorrer trabalhos de adaptação no espaço.
“Criar 80 postos de trabalho, em Elvas, actualmente, em que assistimos ao fecho de empresas, é muito significativo”, sublinha.
Nuno Mocinha explica que o processo de selecção e formação de pessoal já começou, estando a decorrer no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
“Existe a preferência por pessoas que dominem o castelhano. Daí o IEFP estar a desenvolver cursos em espanhol para que as pessoas possam aperfeiçoar essa língua, uma vez que este projecto, numa primeira fase, é direccionado ao mercado do outro lado da fronteira”, explica.
De acordo com o autarca, no início do próximo ano, deverá arrancar a segunda parte do projecto, havendo a expectativa de criação de mais postos de trabalho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima