Empresa do Alqueva associa-se ao projecto "Myfarm.coM"

Empresa do Alqueva associa-se ao projecto "Myfarm.coM"

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva e a MyFarm.com celebraram esta quinta-feira, 26, um protocolo de cooperação para a realização do projecto-piloto da MyFarm.com, que visa disponibilizar 20 pequenas hortas, com cerca de 49 metros quadrados cada, que serão geridas a partir de casa pela Internet.
Fonte ligada ao projecto explica ao "CA" que as hortas podem ser acompanhadas através de uma câmara web, 24 horas por dia, e serão geridas de acordo com os critérios e orientações dos seus "proprietários" com o devido aconselhamento técnico.
Na prática, trata-se de uma horta real, "gerida virtualmente, em que os produtos nela cultivados serão entregues na casa, ou no local de trabalho dos que aderirem a este projecto", adianta a mesma fonte.
Nesse sentido, ao associar-se a este projecto, para já circunscrito a Beja, a EDIA pretende "potenciar o seu desenvolvimento e desejável alargamento a outras regiões na zona de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA), em terrenos agrícolas administrados pela empresa".
"Enquanto promotora do EFMA, para além da sua construção e gestão, a EDIA tem como missão o desenvolvimento sustentável da região onde se insere", sublinha fonte da EDIA, acrescentando que a empresa pretende igualmente "contribuir para uma maior sensibilização para o aproveitamento e rendibilidade das pequenas parcelas de terrenos e explorações agrícolas".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima