Empresa da Turquia vai procurar mais minério no Baixo Alentejo

Empresa da Turquia vai procurar

A Eczacibasi ESAN, uma empresa de exploração mineira com sede na Turquia, vai avançar com trabalhos de prospecção e pesquisa de minérios na Faixa Piritosa Ibérica.
O acordo entre os turcos e a Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) foi assinado esta sexta-feira, 26, em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
De acordo com a EDM, os turcos vão investir 7,6 milhões de euros ao longo de três anos na zona da Faixa Piritosa Ibérica, que abrange, entre outros, os concelhos de Aljustrel e Castro Verde, no sentido de tentar descobrir novos jazigos de cobre, zinco ou chumbo e outros minerais associados.
A EDM acrescenta que os trabalhos de prospecção vão decorrer nas três áreas que esta empresa detém na Faixa Piritosa Ibérica, sendo que uma das concessões envolvidas é a do Monte das Mesas, no concelho de Aljustrel.
Fundada em 1978, a Eczacibasi ESAN está presente em 40 países e é proprietária de mais de 20 minas, produzindo e exportando metais como o zinco e chumbo, entre outros materiais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima