Empreendedorismo nas escolas do Baixo Alentejo

Empreendedorismo nas

O IPBeja, os municípios, a CIMBAL, a ADRAL e o Centro Educativo Alice Nabeiro lançam esta sexta-feira, 14, um plano de promoção do empreendedorismo nas escolas.
O plano é apresentado às 9h30 no auditório do Instituto Politécnico bejense e resulta da cooperação entre as entidades que actuam nestes domínios, assim como do aproveitamento de sinergias resultantes das parcerias e da optimização de recursos com vista a implementação de acções conjuntas.
“Pretende-se com este Plano de Promoção do Empreendedorismo nas Escolas impulsionar o desenvolvimento de acções colectivas que contribuam para preparar os estudantes e os respectivos contextos escolares para a prática de ideias/ acções empreendedoras”, adianta ao “CA” fonte oficial do IPBeja.
O Plano de Promoção do Empreendedorismo nas Escolas prevê, entre Novembro de 2014 e Março de 2015, quatro sessões de formação no âmbito da metodologia do Centro Alice Nabeiro, além de um “conjunto de dinâmicas de terreno” e de um “processo de monitorização participado” que decorrerá até Junho de 2015.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima