Empreendedorismo jovem promovido em Castro Verde

Empreendedorismo

O InCastro-Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde recebe nesta sexta-feira, 8, um workshop sobre empreendedorismo jovem, dinamizado no âmbito do projecto “GROW UP-Aprender a Empreender”.
Promover entre os jovens “competências intrapessoais, interpessoais e profissionais, incentivando-os a planear e concretizar um projeto de negócio ou vida” são as metas deste projecto, promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e financiado pela Somincor. A iniciativa, que se destina aos jovens que frequentam o terceiro ciclo e/ou o ensino secundário nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique, tem igualmente o apoio destas autarquias.
O workshop em Castro Verde arranca às 10h00, sendo que na sessão de abertura vão estar David Marques (vice-presidente da Câmara de Castro Verde) e Sandra Cascalheira (da ADPM ). O evento termina às 12h30, com a sessão de encerramento a cargo de Gonçalo Pernas, da Somincor.
Pelo meio, o workshop vai dar a conhecer iniciativas de apoio ao empreendedorismo jovem e apresentar exemplos de empreendedorismo na primeira pessoa. A moderação estará a cargo de Carlos Pinto, director do “CA” e editor do programa “Neves-Corvo” na Rádio Castrense.
Em paralelo com o workshop decorre no InCastro uma “Mostra de Empreendedorismo”, com a participação da ADPM, Centro Europe Direct do Baixo Alentejo, Associação Fora da Gaveta, Fundação Eugénio de Almeida, Grupo de Acção Local Alentejo XXI, IEFP, Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, IPBeja e das empresas que estão instaladas no InCastro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima