Emigrantes ingleses em Ourique discutiram “Brexit”

Emigrantes ingleses em

A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como “Brexit”, esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
“Temos acompanhado o desenvolvimento do processo do ‘Brexit’ com o sentido de quem conta com a comunidade britânica para a construção de um futuro ainda melhor para a região”, vinca o presidente da Camara de Ourique, que também marcou presença na reunião promovida pelo Consulado Britânico.
Segundo Marcelo Guerreiro, a autarquia “continua a trabalhar para afirmar uma estratégia de desenvolvimento local assente numa valorização do potencial do Mundo Rural”, contando para tal “com um crescente contributo de uma comunidade britânica apostada em usufruir da qualidade de vida, em dar um contributo para o desenvolvimento de actividades económicas e em ser parte integrante da comunidade ouriquense”.
Recorde-se que de acordo com o Censos de 2011, o concelho de Ourique tinha 5.389 habitantes, entre os quais “várias dezenas de cidadãos britânicos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima