EMAS faz obras em Santa Vitória

EMAS faz obras

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
Fonte da EMAS explica ao “CA” que a empreitada prevê a substituição dos “150 metros da conduta de abastecimento e dos respectivos ramais domiciliários na Rua da Estação, bem como a instalação de válvulas de seccionamento que permitirão uma sectorização mais eficiente em caso da necessidade de manutenção da rede”.
“A rede agora substituída apresentava um índice de roturas superior ao desejável, sendo importante proceder à presente intervenção, no sentido de conseguir um melhor desempenho ao nível da operação e manutenção, melhorando a qualidade do serviço prestado aos consumidores”, acrescenta a mesma fonte.
De acordo com a EMAS, esta intervenção em Santa Vitória faz parte da candidatura da empresa, já aprovada, ao POSEUR-Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos 2014-2020, designada “Controlo e Redução de Perdas nos Sistemas de Distribuição de Água de Beja”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima