EMAS de Beja reduz perdas de água em 2020

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja fechou o ano de 2020 com menos perdas de água, alcançado um resultado de 19,8% no indicador ANF – Água não Facturada.

Fonte da empresa adianta ao “CA” que este resultado posiciona a EMAS de Beja “como uma referência nacional enquanto entidade gestora, quando comparada com a média nacional que se aproxima dos 30% e a média da região e do distrito de Beja, ambas a ultrapassar os 40%”.

“O ano de 2020 ficará marcado para a história da EMAS de Beja pelo excelente resultado obtido de 19,8% no que concerne aos valores de ANF, cumprindo as recomendações do PENSAAR 2020 – Plano Estratégico de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais, garantindo o melhor desempenho no indicador da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos em termos da eficiência de distribuição”, sublinha a mesma fonte.

A EMAS de Beja lembra que o tema perdas de água “tem sido uma preocupação crescente das entidades gestoras de serviços de águas, pelos seus impactos financeiros e ambientais, mas também pela necessidade de mitigar os efeitos sentidos nos territórios causados pelas alterações climáticas, com enfoque especial na escassez de água”.

Nesse sentido, frisa, a empresa “tem vindo a trilhar o seu caminho de eficiência, através do investimento da reabilitação da rede, aposta em recursos tecnológicos, na capacitação e confiança nos seus recursos humanos e na transversalidade organizacional desta prioridade” nas “suas diferentes vertentes”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima