A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja já iniciou a implementação de um novo Sistema de Gestão da Saúde e Segurança, de acordo com a norma ISO 45001:2018.
Segundo a empresa, esta decisão “vem reforçar” o seu “compromisso para com os seus colaboradores, através da promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, com impacto directo e bastante positivo na qualidade dos serviços prestados a todos os munícipes do concelho de Beja”.
A EMAS de Beja acrescenta ainda que, “neste contexto, é importante destacar a profunda remodelação global que tem sido realizada ao longo dos últimos três anos no parque operacional, com intervenções em vários edifícios ao nível das coberturas, zonas de estacionamento e circulação, soluções de ensombramento, remodelação da zona de bar e refeitório, controlo de entradas e saídas, entre outras, que culminarão agora com uma intervenção há muito desejada com vista à remodelação da zona de balneários”.
“Complementarmente, estão a ser realizadas obras no edifico-sede que permitirão uma melhor adequação funcional e gestão das equipas”, revela a EMAS de Beja.
A empresa bejense justifica todas estas intervenções com a ambição de “construir uma cultura preventiva de saúde e segurança”, considerada “fundamental para garantir a todos os colaboradores, nas diferentes funções, uma eficiente gestão dos riscos”.
“A certificação desta área proporcionará naturalmente a melhoria da eficiência da gestão empresarial, com benefícios e contributos muito significativos em pilares essenciais de actuação da EMAS, como são a responsabilidade social e a sustentabilidade da empresa”, continua a empresa, adiantando que a sua Divisão de Sustentabilidade e Inovação é a “responsável por esta missão”, tendo “uma larga experiência na gestão da qualidade em processos de certificação associados ao Laboratório da EMAS de Beja”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde