EMAS de Beja investe na saúde e segurança

EMAS de Beja investe

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja já iniciou a implementação de um novo Sistema de Gestão da Saúde e Segurança, de acordo com a norma ISO 45001:2018.
Segundo a empresa, esta decisão “vem reforçar” o seu “compromisso para com os seus colaboradores, através da promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, com impacto directo e bastante positivo na qualidade dos serviços prestados a todos os munícipes do concelho de Beja”.
A EMAS de Beja acrescenta ainda que, “neste contexto, é importante destacar a profunda remodelação global que tem sido realizada ao longo dos últimos três anos no parque operacional, com intervenções em vários edifícios ao nível das coberturas, zonas de estacionamento e circulação, soluções de ensombramento, remodelação da zona de bar e refeitório, controlo de entradas e saídas, entre outras, que culminarão agora com uma intervenção há muito desejada com vista à remodelação da zona de balneários”.
“Complementarmente, estão a ser realizadas obras no edifico-sede que permitirão uma melhor adequação funcional e gestão das equipas”, revela a EMAS de Beja.
A empresa bejense justifica todas estas intervenções com a ambição de “construir uma cultura preventiva de saúde e segurança”, considerada “fundamental para garantir a todos os colaboradores, nas diferentes funções, uma eficiente gestão dos riscos”.
“A certificação desta área proporcionará naturalmente a melhoria da eficiência da gestão empresarial, com benefícios e contributos muito significativos em pilares essenciais de actuação da EMAS, como são a responsabilidade social e a sustentabilidade da empresa”, continua a empresa, adiantando que a sua Divisão de Sustentabilidade e Inovação é a “responsável por esta missão”, tendo “uma larga experiência na gestão da qualidade em processos de certificação associados ao Laboratório da EMAS de Beja”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima