EMAS de Beja integra nova Parceria Portuguesa para a Água

EMAS de Beja integra nova Parceria Portuguesa para a Água

A EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja integra, na qualidade de sócia-fundadora, a recém-criada Parceria Portuguesa para a Água (PPA), anunciou fonte oficial da empresa.
De acordo com a mesma fonte, a PPA surgiu por iniciativa do Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e visa, essencialmente, "a promoção do sector da água num contexto global, tirando partido da experiência acumulada em Portugal neste sector".
"A PPA focaliza-se na criação de valor para os parceiros e trata-se essencialmente de uma iniciativa colectiva que subscreve como valores fundamentais o conhecimento, a valorização, a protecção e o aproveitamento da água, entendidos nas suas valências ambientais, sociais e económica", acrescenta a mesma fonte.
A comissão instaladora da nova PPA conta com nomes como o do antigo ministro do Ambiente Nunes Correia, do actual presidente da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, Jaime Melo Batista, ou da da administradora da Àguas de Portugal, Alexandra Serra.
Para a EMAS, vinca fonte da empresa, pretende-se que a PPA "resulte num fórum de troca de experiências, com vista a potenciar o contacto com outras entidades do sector, visando o contínuo aperfeiçoamento da empresa, mas também o alargamento do seu espectro de actuação em termos de mercado e do tipo de serviços a prestar".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima