EMAS de Beja implementa planos de segurança de água na rede de abastecimento

EMAS de Beja implementa planos de segurança de água na rede de abastecimento

A EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja iniciou a aplicação de planos de segurança de água na sua rede de abastecimento, num projecto desenvolvido em colaboração com a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
Fonte da EMAS explica ao “CA” que os planos de segurança de água em sistemas públicos de abastecimento “são um instrumento essencial para a salvaguarda da fiabilidade do serviço prestado, prevendo atempadamente as medidas a tomar em caso de ocorrências anómalas de fenómenos naturais ou provocados”.
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, a primeira fase da implementação destes planos na rede da EMAS foi coordenada pelo Gabinete de Controlo e Qualidade da empresa e concluiu-se com uma auditoria de avaliação pela ERSAR, “que registou com bastante agrado as medidas implementadas”, nomeadamente “as intervenções ao nível do sistema piloto utilizado e a contribuição clara para a garantia da qualidade da água fornecida”.
O trabalho realizado por este primeiro grupo dará, posteriormente, origem a um guia, editado pela ERSAR, destinado a apoiar as demais entidades gestoras na implementação dos seus planos de segurança de água.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima