EMAS de Beja celebra 20 anos como empresa municipal

“EMAS em foco: Conversas em torno da água” é o mote da sessão que se realiza nesta sexta-feira, 20, para assinalar os 20 anos de atividade da EMAS de Beja enquanto empresa municipal.

A sessão vai decorrer ao longo da manhã no auditório do NERBE, em Beja, e servirá para serem“apresentados edebatidos temas cruciais para o desenvolvimento do setor da água e daregião”, adianta ao “CA” fonte oficial da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

Sobre a mesa vão estar temas como “as perdas de água, a transição digital, atelemetria e a sustentabilidade em toda a sua linha”, acrescenta a mesma fonte, explicando que o objetivo da EMAS é “proporcionar uma jornada em contexto de partilha e transferência deconhecimento, sobretudo numa altura em que se impõe às entidadesgestoras da região um momento de análise e reflexão sobre o futuro dosetor da água”.

A sessão arranca pelas 9h30, com a sessão de abertura a ser presidida por Rui Marreiros, vice-presidente da Câmara de Beja e presidente da administração da EMAS de Beja.

Segue-se, pelas 9h50, o painel “EMAS de Beja: Uma referência no serviço público municipal”, com intervenções de Margarida Modesto (“Compromisso para a sustentabilidade”), Miguel Casadinho (“Transição digital: Monitorização remota e análise de dados”), João Santos (“O caminho das perdas”) e Pedro Rodrigues (“Inovação e desenvolvimento: A telemetria nos sistemas de águas”).

O programa continua pelas 11h00, com a mesa-redonda “O valor da água está em todos nós”. À conversa vão estar José Pedro Salema (presidente da EDIA), Simone Ferreira Pio (presidente da Águas do Alentejo), Carla Cavaco (administradora-executiva da EMAS de Beja), Carlos Teles (presidente da Câmara de Aljustrel e vogal da AMGAP), André Matoso (diretor regional da APA), Miguel Nunes (vogal da administração da ERSAR) e Fernando Romba (primeiro secretário da CIMBAL).

A sessão comemorativa dos 20 anos da EMAS como empresa intermunicipal termina pelas 12h45, com a cerimónia de entrega formal do certificado em sistemas de gestão da segurança e saúde no trabalho (ISO 45001:2019).

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima