EMAS de Beja apoia instituições de solidariedade

EMAS de Beja apoia

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja decidiu constituir um fundo de reserva para fins sociais que será utilizado durante o presente ano de 2013.
Fonte da empresa adianta ao “CA” que o novo fundo tem como objectivo ajudar a “suprir algumas das necessidades manifestadas” pelas várias instituições particulares de solidariedade social (IPSS’s) do concelho, assim como “contribuir para a melhoria das respostas prestadas às populações”, num contexto “que visa o reforço da responsabilidade social e empresarial”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, a EMAS, em colaboração com o Gabinete de Desenvolvimento Social e Rede Social do Concelho de Beja, “procedeu a um levantamento das necessidades” de cada IPSS, “com vista à atribuição de um benefício económico” para a liquidação directa das despesas com aquisição de equipamentos e outros bens.
Ao todo, foram já apoiadas pela EMAS cinco IPSS’s da cidade, num total de 19.829 euros: a Fundação Manuel Gerardo de Sousa recebeu 5.890 euros, a Cercibeja 5.844 euros, o Centro de Paralisia Cerebral de Beja 5.200 euros, e a Casa de Pia de Beja e o Centro de Acolhimento Infantil “A Buganvília” 2.895 euros cada.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima