EMAS controla roedores e insectos nas redes de saneamento de Beja

EMAS controla roedores e insectos nas redes de saneamento de Beja

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja está a promover uma campanha de controlo de roedores e insectos nas redes de drenagem de águas residuais e nos restantes órgãos dos sistemas de saneamento, nomeadamente as estações de tratamento.
Fonte da EMAS adianta que estas redes "são uma importante fonte de proliferação de roedores e insectos em perímetro urbano", sendo que esta acção de controlo vai evitar "constrangimentos" aos munícipes e aos operadores dos sistemas quando têm de proceder "às diversas intervenções necessárias para a sua correta operação e manutenção".
Acrescenta a mesma fonte que a campanha de desratização e desbaratização da rede de água e saneamento, que terá uma periodicidade bimestral, teve início no dia 15 de Outubro, tratando-se de um actividade que transitou da Divisão de Serviços Urbanos da autarquia de Beja para a EMAS.
"Esta alteração prende-se sobretudo com a possibilidade de maximizar a capacidade de intervenção com a realização de outras tarefas em simultâneo já que a EMAS de Beja gere e é responsável pela operação, manutenção e conservação de toda a rede de drenagem de águas residuais, no contexto infra-estrutural e funcional", justifica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima