EMAS contrata novo empreiteiro para obras de remodelação da rede de águas de Beja

EMAS contrata novo empreiteiro para obras de remodelação da rede de águas de Beja

A EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja assinou na passada semana o contrato com a empresa Oliveiras SA, que dará continuidade à empreitada de remodelação da rede de águas da cidade de Beja.
"Atendendo às dificuldades que vinham sendo sentidas pelo empreiteiro a quem inicialmente foram adjudicados os trabalhos, foi necessário estabelecer um acordo com vista à sua substituição", explica ao "CA" fonte da administração da empresa, garantindo que "apesar deste constrangimento, uma parte da infra-estrutura entretanto construída já se encontra em serviço", servindo os bairros dos Moinhos, Moinhos de Santa Maria e zonas envolventes.
De acordo com a mesma fonte, a EMAS e a empresa esperam apenas que contrato seja visado pelo Tribunal de Contas para que "possam ser rapidamente retomados os trabalhos".
Entretanto, a EMAS está a melhorar do seu desempenho na área da operação e manutenção em redes de abastecimento de água, registando uma diminuição de 16,5% no número de roturas de 2010 para 2011.
"Trata-se de um resultado bastante positivo, ainda mais significativo se ponderado com a idade e estado de conservação das redes, expressando bem a importância da manutenção preventiva e a adequada operação dos sistemas de abastecimento", vinca fonte da EMAS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima