EMAS Beja lança desafio às escolas

EMAS Beja lança

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja está a desafiar a criatividade das escolas do pré-escolar ao segundo ciclo do ensino básico do concelho de Beja, através do “Desafio Ambiental”.
De acordo com o administrador-executivo da empresa, a iniciativa “pretende incentivar os alunos a desenvolver projectos, a conceber ideias e a apresentar soluções criativas”, no âmbito da temática de 2018-2019 do projecto de sensibilização ambiental “Heróis da Água”, promovido pela EMAS.
Neste sentido, continua Rui Marreiros, os temas das propostas a apresentar pelos alunos são “Descomplicar para aprender: o ciclo urbano da água” e “Missão plástico zero”.
“Com este desafio a EMAS de Beja pretende reforçar o papel da comunidade escolar na sociedade, incentivando a mesma a adoptar comportamentos ambientais mais sustentáveis”, acrescenta o administrador da empresa.
Os alunos com as melhores propostas serão premiados com visitas de estudo ao Oceanário de Lisboa, recentemente distinguido como o "Melhor Aquário do Mundo".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima