EMAS Beja investe 2,7 milhões de euros em 2013

EMAS Beja investe 2

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja pretende fechar o ano de 2013 com cerca de 2,7 milhões de euros de investimento em execução ou fase de lançamento.
Fonte da EMAS adianta ao “CA” que na área da conservação e manutenção de infra-estruturas primárias se destacam a reabilitação dos reservatórios da Estação Elevatória da Mata e da Praça da República, enquanto que em matéria de grandes empreitadas há a realçar a remodelação da rede de águas de Beja e a beneficiação da rede de águas e pluviais de Salvada e Cabeça Gorda.
Em termos de infra-estruturas de suporte à actividade, a EMAS avançou com a remodelação do seu parque operacional, além de estar a proceder à reabilitação da cobertura da sua sede.
“Assim, a EMAS de Beja continuará no rumo certo, a concretizar os seus projectos e a acrescentar valor à qualidade dos serviços que presta”, sublinha fonte da empresa, acrescentando que “grande parte deste investimento suporta-se em fundos comunitários, em muitos casos da ordem dos 85%, ou em financiamento a baixo custo, proveniente, por exemplo, do Banco Europeu de Investimentos”.
“Apenas o restante é suportado directamente pela própria empresa ou com recurso à banca comercial”, diz.
Em 2011 e 2012 a execução do plano de investimentos da EMAS de Beja representou 1,1 e 3,4 milhões de euros, respectivamente.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima