EMAS Beja integra consórcio internacional

EMAS Beja integra

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja integra um consórcio intrernacional de promoção da transição para a economia circular no sector das águas residuais, que apresentou recentemente uma candidatura ao “Horizonte 2020”.
De acordo com o administrador-executivo da EMAS, trata-se do projecto “TransForCE”, que junta “20 entidades de todo o mundo, formando um consórcio internacional, que pretende agregar conhecimento científico, académico e de gestão, para o desenvolvimento de estratégias e soluções inovadoras para a transição da economia circular aplicada à gestão sustentável das águas residuais”.
Segundo Rui Marreiros, além da EMAS o projecto conta com parceiros da Alemanha, Holanda, Espanha, Bélgica e Suécia, “mas também de fora da Europa, com destaque para a África do Sul ea Etiópia”.
O gestor vinca que “um dos principais pontos fortes do ‘TransForCE’ é a diversidade e experiência dos parceiros envolvidos e das práticas utilizadas no saneamento de águas residuais orientados para uma economia circular”, sendo que os objectivos do consórcio “estão alinhados com as estratégias da Comissão Europeia para o desenvolvimento sustentável”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima