EMAS Beja com obras na Quinta D’El Rei

EMAS Beja com obras

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja precedeu à substituição da conduta adutora que passa na rua Miguel Torga, na Quinta D’El Rei, que serve parte da cidade de Beja e as freguesias de Nossa Senhora das Neves e Baleizão.
De acordo com a empresa, a intervenção representou um investimento a rondar os 20 mil euros e decorreu depois de uma sucessão de “anomalias” registadas na conduta.
“Efectivamente, era uma infra-estrutura crítica que apesar de ser de construção recente (cerca de 10 anos) devia ter tido uma intervenção deste natureza com vista à sua reabilitação antes que se tivessem registados alguns episódios de natureza crítica”, sublinha a EMAS em comunicado.
A empresa acrescenta que o troço substituído, “com cerca de 300 metros, recorreu a um método não convencional, com a colocação da nova tubagem sem abertura de vala em toda a sua extensão e irá garantir um reforço de segurança no serviço de abastecimento de água à população de parte da cidade de Beja, Neves e Baleizão”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima