EMAS apresentou na Ovibeja o projecto "Heróis da Água"

EMAS apresentou na Ovibeja o projecto "Heróis da Água"

A EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja apresentou na Ovibeja o projecto "Heróis da Água", que visa contribuir para o uso eficiente da água
"Trata-se de um projecto na área da sensibilização e educação ambiental, focado para o uso eficiente da água e que assenta em três linhas de actuação fundamentais", explica ao "CA" fonte oficial da EMAS.
De acordo com a mesma fonte, um desses vectores passa pela criação da Rede Social em Defesa dos Recursos Hídricos e da Rede de Agentes de Educação para a Água.
Paralelamente, e num contexto de proximidade com a comunidade escolar mais jovem, o projecto visa também "uma actuação ao nível da sensibilização ambiental com acções de maior proximidade inseridas no ‘EMAS vai às Escolas’", recorrendo a materiais didácticos e de apoio que irão dar origem ao kit "Cientistas da água".
Finalmente, a terceira linha de acção do projecto "Heróis da Água" será dedicada à promoção do conhecimento e incentivo à investigação, "visando estimular a população estudantil a apresentar uma ideia ou um projecto na área do uso eficiente da água", diz fonte da EMAS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima