Eleitos do PS criticam falta de estratégia em São Marcos

Eleitos do PS criticam falta

Os eleitos do PS nos órgãos autárquicos do concelho de Castro Verde criticam a “falta de estratégia” da Junta de São Marcos da Atabueira “para o futuro da freguesia”.
As críticas dos socialistas surgem depois da visita, realizada esta quinta-feira, 19, àquela freguesia, que aproveitaram para conhecer alguns projectos locais e avaliar o trabalho autárquico no actual mandato.
“Em termos gerais, constata-se que a Junta de Freguesia resume a sua intervenção ao trabalho corrente, revelando uma completa falta de estratégia para o futuro da freguesia. A isto, somam-se evidentes dificuldades na gestão da autarquia e na coordenação política entre os seus eleitos”, sublinham os eleitos do PS em comunicado.
Os socialistas condenam ainda o “evidente abandono” a que a Câmara de Castro Verde tem votado os montes do Guerreiro e Figueirinha, ambos “sem um único projecto ou ideia para garantir mais qualidade de vida às pessoas que ali resistem e habitam”.
“Este é aliás um dos mais graves problemas do nosso concelho: a completa falta de estratégia de uma Câmara Municipal que não tem uma única ideia para impedir o fim das aldeias. Na nossa óptica, não basta construir equipamentos e criar condições básicas se, depois, não houver pessoas para tirar partido deles”, defendem os eleitos do PS, para quem é necessário a autarquia ter “uma estratégia concreta, de natureza social, para acudir aos idosos, impedir a saída dos mais jovens, atrair novos moradores, fomentar o surgimento de projectos e ideias dinamizadoras de emprego”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima