Eleições: EDIA e aeroporto de Beja serão "eixos" do programa do PSD no distrito de Beja

Eleições: EDIA e aeroporto de Beja serão "eixos" do programa do PSD no distrito de Beja

A intervenção da Empresa do Alqueva (EDIA) e o futuro do aeroporto de Beja serão dois pontos centrais no programa que o PSD vai apresentar vai apresentar no distrito de Beja, adiantou ao “CA” o presidente da distrital, Mário Simões, que se recusa, para já, falar em nomes que vão constituir a candidatura.
No caso da EDIA, Mário Simões levanta pouco o véu das propostas, mas assume que o PSD quer definir o modelo de acção da empresa “em função das novas realidades e desafios que se colocam ao empreendimento”.
“ A EDIA está prestes a concluir a sua tarefa. Mas o capital de experiência e conhecimento técnico e científico adquirido, levam-nos a concluir que a ainda vai ter muito para dar à região”, refere.
No caso do aeroporto, Simões lamenta as indefinições do projecto e o facto de não haver “forma de fazer render os 33 milhões de euros já investidos”. Para o líder laranja, a região “espera e desespera” pela inauguração da infra-estrutura e, ainda sem se alongar em propostas, assegura que “o PSD, com responsabilidade, saberá valorizar” o aeroporto de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima