Eleições para a Federação do PS do Baixo Alentejo em Julho

Eleições para a Federação do PS

As eleições para a presidência das federações do Partido Socialista, entre as quais a do Baixo Alentejo, vão realizar-se nos dias 17 e 18 de Julho, decidiu nesta quarta-feira, 17, a Comissão Permanente do partido.
Recorde-se que as eleições para a Federação do Baixo Alentejo do PS estavam inicialmente previstas para 14 de Março, mas acabaram por ser adiadas devido à pandemia da Covid-19. São candidatos à sucessão a Pedro do Carmo, que não se pode recandidatar, os socialistas Hélder Guerreiro (actual gestor do Alentejo 2020) e Nelson Brito (presidente da Câmara de Aljustrel).
A retoma dos processos eleitorais internos no PS foi decidida nesta quarta-feira, 17, em reunião da Comissão Permanente, que designou os dias 17 e 18 de Julho para realização das eleições para a presidência das federações distritais “nas mesmas condições vigentes à data do adiamento” e indicou os dias 12 e 13 de Setembro para a realização dos respectivos congressos federativos.
“Esta deliberação, sem prejuízo da sua eficácia imediata, será proposta a ratificação da Comissão Nacional em reunião agendada para dia 4 de Julho”, refere o PS em comunicado, acrescentando que com esta deliberação a Comissão Permanente do PS “entende que estão reunidas as condições para reinício dos processos democráticos internos e asseguradas as condições sanitárias para a realização daqueles actos, as quais deverão respeitar as devidas condições de distanciamento social, protecção individual com máscara, higienização dos espaços eleitorais e não realização de ajuntamentos de mais de 10 pessoas”.
Quanto aos congressos federativos, acrescenta a mesma nota, “serão oportunamente divulgadas as condições específicas de realização, nomeadamente no campo das precauções sanitárias a respeitar e dos métodos de votação a empregar”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima