Eleições no PS. Nelson Brito diz que PS “quer continuar a servir a região”

Nelson Brito_2021

O deputado Nelson Brito, de 48 anos e natural de Aljustrel, vai tentar ser reeleito para o seu terceiro mandato como presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, que se realizam nesta sexta-feira, 27. Em entrevista ao “CA”, o candidato pela Lista A traça como prioridades, entre outras, “defender a militância” e vencer as eleições Autárquicas de 2025.

Por que razão é recandidato à liderança do PS do Baixo Alentejo?

A razão essencial prende-se com aquilo que é um processo de auscultação – não pré-eleitoral – que tenho vindo a fazer ao longo do tempo e em que percebi, por parte de uma grande maioria dos socialistas do Baixo Alentejo, que é em mim que depositam novamente a responsabilidade de continuar à frente da Federação. Isso está patente naquilo que é hoje o número de apoiantes que tenho na minha candidatura.

Qual terá de ser a prioridade do PS do Baixo Alentejo nos próximos dois anos, caso seja eleita presidente da Federação?

Há três prioridades fundamentais! Uma é defender a militância, com melhor organização do partido e um espaço novo, adquirido entretanto, para defender a militância na organização e na comunicação. Um segundo aspeto passa pelas Autárquicas, pois este mandato vai ser marcado pelas eleições de 2025 e o PS tem uma responsabilidade superior, porque é o partido maioritário, é o partido que os baixo-alentejanos têm escolhido maioritariamente no número de mandatos autárquicos, nas freguesias, nas assembleias municipais e à frente dos destinos dos municípios – neste caso, 10 em 14. Queremos continuar a servir a região a partir das nossas ruas, das nossas localidades, o que o poder local faz como ninguém e o PS tem feito esse trabalho no Baixo Alentejo. O terceiro ponto, que para mim é muito importante, passa por preparar uma transição. É uma questão que tenho assumido nas várias sessões que tenho feito junto dos militantes, ou seja, este este será um mandato de preparar um conjunto de militantes para que venhamos a ter um novo ciclo no PS, sobretudo para que sejam asseguradas novas lideranças no PS no futuro após estes dois anos de mandato.

Percebi, por parte de uma grande maioria dos socialistas do Baixo Alentejo, que é em mim que depositam novamente a responsabilidade de continuar à frente da Federação.

Entre as propostas que apresenta aos militantes, quais destaca?

Irá haver uma figura central nas Autárquicas, para que haja um apoio a todas as candidaturas no território. Por outro lado, também haverá uma figura central após as eleições, para apoiar os eleitos, no sentido de coordenar aqueles que são os municípios onde o PS vencerá e também onde não ganhar.

2025 é ano de eleições Autárquicas – que metas traça para o PS no distrito de Beja?

O PS é o partido maioritário em termos autárquicos na região e essa é a meta, ou seja, queremos continuar a ser o partido maioritário em termos autárquicos na região

Opinião

Carlos Pinto

4 de Outubro, 2024

Os delírios de um possível líder

Vitor Encarnação

4 de Outubro, 2024

Alcançar

Marcelo Guerreiro

6 de Setembro, 2024

Mais ação e menos conversa

Carlos Pinto

6 de Setembro, 2024

Saúde (muito) problemática

Vitor Encarnação

6 de Setembro, 2024

Regressos

Carlos Pinto

2 de Agosto, 2024

Uma obra mais que urgente

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima