Educação para a saúde em Mértola e Castro Verde

Educação para a saúde

A Ordem dos Farmacêutico vai estar entre terça e sexta-feira, dias 26 a 29, em duas escolas de Mértola e Castro Verde com uma acção de promoção da educação para a saúde.
O projecto “Geração Saudável” visita primeiro a Escola Básica e Secundária de São Sebastião, em Mértola, onde vai estar esta terça e quarta-feira, dias 26 e 27, seguindo depois para a Escola Básica Dr. António Francisco Colaço, em Castro Verde, na quinta e sexta-feira, dias 28 e 29.
Segundo da Ordem dos Farmacêuticos, a iniciativa tem por objectivo “promover a educação para a saúde e incentivar à adopção de estilos de vida saudáveis junto dos mais novos”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, serão dinamizadas em ambas as escolas “actividades lúdicas e pedagógicas, através das quais os alunos poderão aprender como adoptar comportamentos essenciais a um crescimento saudável, recebendo formação sobre o uso responsável do medicamento, dependências e comportamentos aditivos e como prevenir/ lidar com a diabetes”.
O projecto “Geração Saudável” nasceu no ano lectivo 2011-2012 e nos últimos cinco anos esteve em 176 escolas do segundo e do terceiro ciclos do ensino básico, envolvendo mais de 35 mil alunos e cerca de 1.500 professores.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima