Educação é prioridade da Câmara de Aljustrel

Educação é prioridade

O presidente da Câmara de Aljustrel nota que o projecto de ampliação do Centro Escolar Vipasca, anunciado no passado mês de Setembro, comprova a prioridade que o seu executivo tem vindo a dar à Educação ao longo dos anos.
“A Educação significa muito para nós. Significa um passo evolutivo e uma necessidade constante”, afirma Nelson Brito, acrescentando que o Município está “a trabalhar bem, no sentido de reforçar o apoio humano às escolas e os espaços escolares, e a trabalhar na manutenção e aumento de medidas na Acção Social escolar e nas novas áreas de aprendizagem informal”.
Tudo, acrescenta, para que “os alunos venham a ser bons cidadãos” e sejam no futuro “elementos preponderantes da comunidade”. “Se o futuro médico ou engenheiro também souber música ou praticar desporto é, para nós, muito importante. Queremos futuros cidadãos completos”, complementa.
Por isso mesmo, continua o autarca, no arranque do presente ano lectivo 2018-2019 a Câmara de Aljustrel adquiriu uma nova carrinha de nove lugares, destinada ao transporte ligeiro de passageiros, “principalmente escolar, com especial incidência para os alunos de todos os níveis de ensino a viverem fora da sede de concelho”.
Paralelamente, a autarquia avançou com obras EB1 de Ervidel, nomeadamente no refeitório. O edifício foi ainda todo rebocado, além de terem sido reparadas as chaminés e a cobertura, o tecto de uma sala, as janelas e as portas.
A par destas intervenções, em 2018-2019 a Câmara de Aljustrel irá garantir auxílios económicos a 100 alunos, oriundos de famílias mais necessitadas, que irão frequentar o primeiro ciclo do ensino básico. A isto a autarquia junta a dinamização de actividades de animação e de apoio à família para o pré-escolar e a componente de apoio à família destinada aos alunos do primeiro ciclo do concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima