EDIA tem novo presidente

EDIA tem novo presidente

O engenheiro agrónomo José Pedro da Costa Salema vai ser o novo presidente da EDIA, sucedendo a João Basto, que segundo a Lusa pediu a demissão por razões pessoais.
José Pedro da Costa Salema, de 40 anos, é licenciado em Engenharia Agronómica, pelo Instituto Superior de Agronomia, e mestre em Gestão de Empresas, pela Universidade Católica.
De acordo com a Lusa, que cita fonte do Ministério da Agricultura, João Basto pediu a demissão do cargo de presidente do conselho de administração da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) "por razões pessoais", sendo que a saída "já vinha sendo preparada ao longo dos últimos tempos e de forma muito estruturada e planificada".
"Pedi a demissão e coloquei o meu lugar à disposição por razões pessoais", disse à Lusa João Basto, que preside à EDIA desde Fevereiro de 2012.
Segundo João Basto, "durante este mês será feita a transição" para o novo conselho de administração da empresa.
"O Ministério da Agricultura e, em particular, a ministra Assunção Cristas, agradecem a forma empenhada como João Basto desempenhou as funções de presidente da EDIA e saúda-o pelos excelentes resultados alcançados enquanto esteve à frente da empresa", disse a fonte.
A fonte frisou que "todos os objectivos e propostas que tinham sido lançados quando João Basto tomou posse foram concretizados".
Segundo a fonte do Ministério da Agricultura, José Pedro da Costa Salema "tem uma vasta experiência na área de consultoria e gestão de projectos agrícolas" e, mais recentemente, era gestor de uma empresa de consultoria em meio rural.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima