EDIA publica Anuário Estatístico de Alqueva 2023

Barragem de Alqueva 1

O Anuário Estatístico de Alqueva relativo a 2023 já está disponível, permitindo “uma visão completa da área abrangida pelo Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva (EFMA).

Em comunicado, a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) explica que o anuário, “uma ferramenta para agricultores, técnicos e investidores”, detalha a ocupação cultural, a rentabilidade económica das diferentes culturas e as tendências dos mercados nacional e internacional.

“Os dados sobre os sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, apresentados de uma forma clara e abrangente, ajudam na escolha de culturas mais sustentáveis e na formulação de estratégias de comercialização mais eficientes”, frisa.

O Anuário Agrícola de Alqueva de 2023, que vai na 9ª edição, resulta da recolha de informação sobre as diferentes culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do setor, bem como dados e informação do Instituto Nacional Estatística (INE), do Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP) e de outras instituições ligadas ao Ministério da Agricultura.

Opinião

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Napoleão Mira

12 de Abril, 2024

Por Fim… A Liberdade!

Luís Menezes

5 de Abril, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Domingos Garcia Peres (1812-1902)

Carlos Pinto

28 de Março, 2024

Valorizar o que é nosso

Vitor Encarnação

28 de Março, 2024

Insónia

Luís Menezes

22 de Março, 2024

FIGURAS DE ONTEM DO ALENTEJO: Francisco Martins Pulido (1815-1876) 

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima