EDIA mostra exposição de arte "numa perspectiva diferente"

EDIA mostra exposição de arte "numa perspectiva diferente"

Sete "artistas plásticos" de Beja e portadores de paralisia cerebral vão expor 23 pinturas com as suas "visões artísticas", como uma interpretação da "Mona Lisa", a partir desta quinta-feira, 8, numa galeria de arte da cidade.
A exposição "Arte Numa Perspectiva Diferente", promovida pelo Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB), poderá ser apreciada até 14 de Dezembro, entre as 9h00 e as 18h00, na galeria de arte da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).
Na 11ª edição da iniciativa, a exposição, que assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a 3 de Dezembro, mostra quadros pintados por sete utentes no atelier de pintura do Centro de Actividades Ocupacionais do CPCB, para o qual vão reverter as receitas da venda das obras.
"Mona Lisa", "O circo", "Pica-pau Amarelo", "Cantora de Ópera" e "Cristiano Ronaldo" são alguns dos 23 quadros da edição deste ano da exposição, que, nos últimos 11 anos, tem-se afirmado como "um dos estímulos ao desenvolvimento intelectual" dos utentes do CPCB.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima