EDIA lança “Anuário Agrícola de Alqueva 2019”

EDIA lança “Anuário

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) já tem disponível, no seu site, o “Anuário Agrícola de Alqueva de 2019”, que visa uxiliar agricultores e investidores a desenvolverem actividades agrícolas sustentáveis.
Segundo a EDIA, “trata-se de uma edição que fornece um quadro, tão claro quanto possível, dos sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, evidenciando, através de entrevistas realizadas, os pontos de vista dos quatro principais sectores agro-nómicos de Alqueva: o olival, o amendoal, a vinha e o milho”.
“O documento sistematiza informação das várias culturas e variedades com potencial agrícola em Alqueva, a sua rentabilidade económica, bem como, análises às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais”, acrescenta a empresa.
A elaboração do Anuário “resulta da recolha de informação sobre as culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do sector”.
Foram também consultados dados e informação do Instituto Nacional Estatística, do Gabinete de Planeamento e Políticas e de outras instituições ligadas ao Ministério da Agricultura.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima