EDIA e AdP assinam acordos de cooperação

EDIA e AdP assinam

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e o Grupo Águas de Portugal (AdP) assinam neste sábado, 17, vários acordos de cooperação, visando o reforço do abastecimento de água no Baixo Alentejo.
A cerimónia de assinatura dos acordos está agendada para as 10h00 na Estação Elevatória do Estácio, no concelho de Beja, e além dos representantes de ambas as empresas contará com a participação dos ministros da Agricultura e do Ambiente, Capoulas Santos e João Matos Fernandes, respectivamente.
Fonte governamental adianta ao “CA” que os acordos entre estas duas entidades públicas “visam aumentar a fiabilidade e resiliência dos sistemas de abastecimento de água, dando resposta aos efeitos decorrentes das alterações climáticas”.
“Esta colaboração será concretizada através da criação de novas ligações a partir de condutas do sistema de Alqueva a albufeiras e estações de tratamento de água geridas por empresas do Grupo AdP, e do reforço de ligações actuais”, acrescenta a mesma fonte.
Entre as obras previstas estão a ligação de Alqueva a Sines e à albufeira do Monte da Rocha (no concelho de Ourique), assim como a realização de estudos relativos a outras infra-estruturas de abastecimento de água para responder aos cenários mais exigentes de escassez hídrica na região do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima