EDIA disponibiliza Anuário Agrícola 2016

EDIA disponibiliza

A EDIA já tem deisponível, através do seu site na Internet, o Anuário Agrícola de Alqueva de 2016, publicação editada pela empresa pelo segundo ano consecutivo.
De acordo com a empresa do Alqueva, a publicação do anuário “tem como principal objectivo permitir o acesso dos agricultores à informação técnico-económica sobre as culturas praticadas na área de influência de Alqueva”.
Nesse sentido, ao longo das cerca de 170 páginas da publicação “está sistematizada a informação das várias culturas, a sua rentabilidade económica, bem como a análise às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais”, acrescenta a mesma fonte.
A elaboração deste anuário resulta da recolha de informação sobre culturas junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do sector.
Recorde-se que o projecto do Alqueva completou em 2016 a instalação dos 120 mil hectares de regadios previstos, encontrando-se toda a área disponível para a campanha de rega de 2017. Simultaneamente, a EDIA está a desenvolver os projetos para a instalação de mais 47 mil hectares, correspondentes à ampliação do projecto nas áreas limítrofes, aguardando-se a decisão de financiamento do Banco Europeu de Investimento ao abrigo do “Plano Juncker”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima