EDIA cria plataforma sobre passagem de peixes

EDIA cria plataforma

A EDIA lança esta sexta-feira, 23, no seu sítio de Internet, uma plataforma para interpretação do Dispositivo de Passagem de Peixes (DPP) da barragem de Pedrógão.
A plataforma será apresentada às 9h30, junto à barragem, numa actividade que irá envolver alunos da escola básica de Pedrógão do Alentejo e no âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Peixes Migradores.
Segundo a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), a plataforma vai permitir a qualquer pessoa visualizar o modelo a três dimensões do DPP, conhecer os peixes migradores que o utilizam e perceber o enquadramento do processo migratório dos peixes através de um filme.
Em comunicado enviado à Agência Lusa, a EDIA refere que, em paralelo, está a monitorizar as rotas migratórias dos peixes que utilizam o DPP na albufeira de Pedrógão, para garantir a confirmação da concretização do processo migratório e a variabilidade e sustentabilidade das espécies piscícolas autóctones naquela “importante bacia hidrográfica”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima