EDIA constrói nova estrada de Ervidel para Montes Velhos

EDIA constrói nova estrada

A EDIA vai construir uma nova estrada na envolvente de Ervidel/ Montes Velhos que acompanhará a infra-estrutura de rega instalada, investimento de um milhão de euros.
O anúncio foi feito pelo presidente da empresa do Alqueva, João Basto, ao autarca de Aljustrel, Nelson Brito, durante a reunião que ambas as partes mantiveram esta terça-feira, 4.
O encontro realizou-se devido ao facto das obras do projecto de regadio do Alqueva no concelho de Aljustrel estarem a causar um aumento do tráfego de veículos pesados na principal artéria da vila mineira, o que segundo a autarquia coloca “em causa a conservação destas vias e a segurança da população”.
Durante a reunião, ambas as partes abordaram ainda a situação “de desgaste” de várias estradas do concelho utlizadas pelos camiões que servem as obras, nomeadamente a Estrada Municipal 527, que liga Montes Velhos a Ervidel.
“Foram analisadas conjuntamente as perspetivas da realização de obras de reparação a efectuar pela EDIA”, adianta ao “CA” fonte da Câmara Municipal.
Nelson Brito e João Basto aproveitaram ainda a ocasião para analisar a evolução do futuro bloco de rega de Vale Zebro/ Rio de Moinhos, tendo o presidente da EDIA deixado a garantia da emissão do concurso público da empreitada durante os próximos meses.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima