EDIA assinala termo da instalação de todas as centrais mini hídricas do Alqueva

EDIA assinala termo da instalação de todas as centrais mini hídricas do Alqueva

O ministro da Agricultura, António Serrano, assinala hoje o facto de a EDIA ter terminado a instalação de todas as centrais mini hídricas do empreendimento de fins múltiplos de Alqueva. O governante participa numa sessão, às 10h30, junto à central de Alvito.
Aquela central, localizada junto à barragem de Alvito, na freguesia de Albergaria dos Fusos, concelho de Cuba, aproveita os caudais transferidos para as albufeiras de Odivelas, do Pisão e do Roxo, não sem antes voltar a produzir mais energia nas três centrais que antecedem aquelas albufeiras.
A estas centrais, junta-se a central de Serpa, na margem esquerda do Guadiana, e em conjunto produzirão em ano médio 30GW hora e representaram um investimento de cerca de 16 milhões e 171 mil euros.
Ainda durante a manhã de hoje, António Serrano visitará os aproveitamentos hidroagrícolas de Alfundão, uma infra-estrutura de rega que beneficia cerca de quatro mil hectares, e o de Ferreira/Figueirinha e Valbom, com cerca de cinco mil hectares. Nestes dois novos blocos de rega já concluídos foram investidos perto de 60 Milhões de Euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima