Economia: Alentejo deverá ser "alternativa" para empresários espanhóis

Economia: Alentejo deverá ser "alternativa" para empresários espanhóis

O presidente da Casa de Espanha em Portugal defendeu que as grandes infra-estruturas do Alentejo, como o Alqueva, Aeroporto de Beja e o Porto de Sines, constituem uma "alternativa" para os empresários espanhóis "lançarem negócios".
"Quer com estas grandes infra-estruturas, quer também com as infra-estruturas da Internet e das comunicações mais simples, o Alentejo é sempre uma alternativa para [os empresários espanhóis] lançarem negócios", considerou Guillermo de Llera.
O responsável frisou que o Alentejo tem a vantagem de ser uma região com "alguma mão-de-obra qualificada", mas, sobretudo, por ter "custos mais baratos", em comparação com outras zonas, ao nível do preço das instalações e da mão-de-obra.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

ULSBA participa em projecto europeu

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) candidatou-se ao projecto europeu de facturação electrónica “European Hospitals adopting the e-invoicing Directive”, aprovado pela INEA

CIMBAL apresenta propostas para o PRR

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) submeteu vários contributos ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da consulta pública promovida ao documento.

Role para cima