EB1 de Pereiras-Gare (Odemira) vence iniciativa "Rolhas que dão folhas"

EB1 de Pereiras-Gare (Odemira) vence iniciativa "Rolhas que dão folhas"

A Escola Básica (EB) do primeiro ciclo de Pereiras-Gare, no concelho de Odemira, foi a grande vencedora da iniciativa “Rolhas que dão folhas”.
Promovida pela rede de hipermercados Continente em parceria com a associação ambiental Quercus, a iniciativa contou com a participação de mais de 854 escolas e perto de 290 mil alunos, que entregaram mais de 45 mil sacos cheios de rolhas, num total de mais de 81 toneladas de rolhas que vão agora ser enviadas para reciclagem.
Atrás da escola de Pereiras-Gare ficaram o Jardim de Infância de Fontão – Friande, de Felgueiras (segundo classificado), e a EB1 com Jardim de Infância de Garachico, em Câmara de Lobos – Madeira (terceira classificada).
Dinamizado como forma de assinalar o Ano Internacional da Floresta, o projecto “Rolhas que dão folhas” teve como objectivo "sensibilizar as comunidades escolares, familiares e amigos para a reciclagem de rolhas de cortiça e para o apoio à reflorestação de Portugal".
O valor angariado com esta recolha vai permitir à Quercus realizar acções de reflorestação, através do projecto "Green Cork", que visa promover a cortiça enquanto material ecológico e a reflorestação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima