Dubai Port World estuda investimento no porto de Sines

Dubai Port World estuda

A Administração do Porto de Sines e a Dubai Port World estão em conversações tendo em vista investimentos no novo terminal de contentores previsto para o Litoral Alentejano.
“Temos tido contactos e conversas”, revelou à Agência Lusa a presidente da Administração do Porto de Sines (APS), Lídia Sequeira.
“Agora precisamos é de decisões da parte deles”, vincou a gestora, sublinhando a importância da Dubai Port World, que é “o terceiro maior operador de terminais [portuários] do mundo”.
O embaixador dos Emirados Árabes Unidos (EAU) em Portugal, Saqr Nasser Al Raisi, afirmou hoje à Lusa que os responsáveis da Dubai Port World “já conhecem o potencial do porto de Sines”.
“Já tivemos reuniões entre as duas partes, ao nível governamental e dos operadores”, indicou o diplomata, que falava hoje de manhã à Lusa, à margem de uma visita ao complexo industrial e portuário deSines, organizada pelo município e pela embaixada.
Saqr Nasser Al Raisi garantiu que a visita à cidade do Litoral Alentejano serviria para abordar novamente este tema junto do Governo dos EAU e dos “interessados nesta área”.
A APS procura um operador privado para a construção e gestão de um novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama, a par do já existente Terminal XXI, concessionado à PSA Sines, de Singapura.
A Dubai Port World, segundo informação institucional, opera em mais de 60 terminais portuários em todo o mundo, sendo os de contentores responsáveis por cerca de 80% das suas receitas.
Com mais de 30 mil trabalhadores a seu cargo, a empresa está, actualmente, a executar desenvolvimentos e alargamentos em 11 portos de nove países.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima