Dr. Moleiro lança livro com conselhos para pais

Dr. Moleiro lança livro

O médico pediatra Agostinho Moleiro, de 70 anos, apresenta esta quinta-feira, 23, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Beja, o seu novo livro, intitulado Meninos ao colo, Pediatra no bolso.
“É um livro sobre os cuidados essenciais à criança, que descreve as doenças e as situações mais comuns nas crianças desde o seu nascimento até à idade escolar”, sintetiza o médico sobre a obra, que tem o selo da Chiado Editora.
Meninos ao colo, Pediatra no bolso é fruto das quase quatro décadas que Agostinho Moleiro leva de dedicação à saúde dos mais novos. Para tal socorreu-se da sua experiência e de cerca de 12 mil fichas clínicas, que consultou ao longo dos últimos dois anos para compilar os problemas mais frequentes na(s) criança(s).
“Muitas vezes os pais ficam preocupados com situações mais banais, mas que os preocupam. Portanto, o livro é dirigido essencialmente para quem cuida de crianças”, nota o pediatra.
Dúvidas e respostas que ao longo das quase 230 páginas do livro surgem divididas por escalão etário, desde os primeiros 28 dias de vida até cerca dos 10 anos.
“O livro abrange todo o leque de doenças mais frequentes na criança, seja em que idade for. Porque os problemas e as preocupações de um bebé acabado de nascer são totalmente diferentes dos que estão em idade escolar. E as doenças também”, explica Agostinho Moleiro.
Na prática, continua o pediatra, “é um livro baseado na vida real da criança”. “E quer, objectivamente, responder àquilo que é mais frequente na criança e dar uma resposta fácil e rápida em casa, sem ser necessário pais e ou avós dirigirem-se aos serviços de saúde. Ou quando se dirigem, permitir que levem informações úteis para essa situação”, acrescenta.

Saiba mais sobre o novo livro de Agostinho Moleiro na próxima edição do “Correio Alentejo”, esta sexta-feira, 24 de Junho, nas bancas

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima