Dormidas turísticas no Alentejo subiram 11,4% no mês de Março

Dormidas turísticas no Alentejo subiram 11

O número de dormidas registadas nas unidades de alojamento do Alentejo em Março foi de 88,1 mil, mais que as 79,0 mil registadas em igual período de 2010, o que perfaz uma subida de 11,4%.
Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), sendo o Alentejo a região portuguesa que apresentou o maior crescimento, logo seguido do Algarve e da Madeira.
No que respeita aos proveitos, a região apresentou crescimentos nos dois indicadores, enquanto que nos totais registou um crescimento de 18,8% e nos de aposento subiu 12,5%.
“Fruto do trabalho concertado entre a Turismo do Alentejo e os parceiros públicos e privados da região, a actividade turística no nosso território não se tem ressentido com os efeitos da crise. Pelo contrário, o balanço do primeiro trimestre é bastante positivo e revela a dinâmica e a notoriedade que tem sido alcançada. Mas não estamos de braços cruzados e, já na próxima semana, vamos estrategicamente surpreender visitantes e potenciais turistas”, frisa o presidente da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima