Dormidas turísticas no Alentejo aumentaram 16,9% no mês de Agosto

Dormidas turísticas no Alentejo aumentaram 16

Apesar da crise, o turismo no Alentejo continua a crescer!
Segundo os dados divulgados esta quinta-feira, 13, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em Agosto o número de dormidas registadas nas unidades de alojamento da região foi de 208,5 mil contra as 178,4 mil registadas em igual período de 2010, o que equivale a um aumento de 16,9%.
De acordo com o relatório, o Alentejo acabou por ser mesmo a região portuguesa a apresentar a melhor prestação no referido mês.
"No Alentejo os bons resultados devem-se não só ao crescimento da procura, mas também ao aumento da oferta turística dos estabelecimentos da região", vinca o INE citado pela Turismo do Alentejo, acrescentando: "O mercado interno, que em Agosto representava 77% do total de dormidas na região, cresceu 13% relativamente ao período homólogo. O mercado espanhol (mais 31,3%) foi o mais importante entre os emissores (32% do total do dormidas de não-residentes)".
Segundo os dados do INE, no que respeita aos proveitos o Alentejo foi também a região que mais cresceu nos dois indicadores.
Nos totais registou um crescimento de 15,1% e nos de aposento subiu 17,1%.
“Estes resultados revelam que a qualidade e a excelência do destino são valores reconhecidos pelos mercados emissores. É com orgulho que vejo o trabalho de equipa que tem vindo a ser realizado pela Turismo do Alentejo com todos os agentes públicos e privados do sector a dar frutos, os seja a traduzir-se no constante aumento das dormidas na região”, sublinha ao "CA" o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima