Dormidas hoteleiras aumentaram 12,3% em Julho no Alentejo

Dormidas hoteleiras aumentaram 12

Os estabelecimentos hoteleiros portugueses receberam em Julho 5,1 milhões de dormidas, mais dez por cento em comparação com o mesmo período de 2010, enquanto os proveitos totais subiram 11,1 por cento, informou o INE – Instituto Nacional de Estatística.
O Algarve foi a principal região portuguesa a receber turistas em Julho, com 44,6 por cento do total das dormidas – mais 9,5 por cento que em Julho de 2010 – beneficiando, segundo o índice de actividade turística do INE, do “expressivo aumento da procura por parte de alguns dos principais mercados emissores da região”.
Quanto às regiões de turismo, em comparação com Julho do ano passado todas receberam mais dormidas, mas a Madeira liderou o crescimento – 19,5 por cento – seguida do Alentejo, que recebeu mais 12,3 por cento, e do Algarve, que cresceu 9,5 por cento.
Em Junho passado, os estabelecimentos hoteleiros tinham registado quatro milhões de dormidas, mais 13 por cento do que no mês homólogo de 2010, a beneficiar do aumento de turistas brasileiros e britânicos, segundo o INE.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima