Dormida de estrangeiros no Alentejo aumentou em Outubro

Dormida de estrangeiros no Alentejo aumentou em Outubro

O número de dormidas de estrangeiros nos empreendimentos turísticos do Alentejo aumentou 28,4% no passado mês de Outubro, correspondendo a um crescimento absoluto de mais de 8.220 dormidas, continuando a tendência de crescimento que se regista desde o início do ano.
Segundo dados divulgados esta terça-feira, 20, pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, entre os mercados que mais contribuíram para este aumento registado em Outubro o destaque vai para o Reino Unido, que totalizou mais de 5.100 dormidas (mais 119% face ao mesmo mês de 2010), e França, com uma subida superior a 1.000 dormidas (mais 53,8%).
"Nos valores acumulados entre Janeiro e Outubro, o mercado externo totaliza já 312.600 dormidas de estrangeiros, um valor que está 26,6% acima do registado no mesmo período de 2010, ou seja 65.700 dormidas de acréscimo", sublinha ao "CA" o presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA).
De acordo com Vítor Fernandez Silva, "os mercados externos que revelam um comportamento mais positivo, em termos absolutos, são precisamente aqueles" em que a agência "mais apostou, com campanhas reforçadas, tendo permitido um crescimento do encaixe financeiro muitíssimo superior aos investimentos efectuados".
"A actividade dos empreendimentos turísticos originou já este ano uma receita de 56,7 milhões de euros para a região do Alentejo, dos quais 15,6 milhões oriundos do mercado externo", vinca o presidente da ARPTA.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima