Dois feridos graves em acidentes rodoviários nos concelhos de Aljustrel e Castro Verde

Dois feridos graves em acidentes rodoviários nos concelhos de Aljustrel e Castro Verde

Dois bombeiros de Santo Tirso, que regressavam do combate ao incêndio no Algarve, ficaram feridos esta segunda-feira, 23, de madrugada, na sequência do despiste da viatura onde seguiam na A2, perto de Aljustrel, disse fonte do CDOS de Beja.
O acidente, um despiste seguido de capotamento, ocorreu cerca da 1h50, ao quilómetro 153 da A2, na zona de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, no sentido sul/norte, precisou à Agência Lusa a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
Os bombeiros vítimas do despiste, um ferido grave e outro ligeiro, foram transportados para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, indicou a fonte, referindo que o acidente obrigou ao corte temporário do trânsito no sentido sul/norte do troço da A2 entre Castro Verde e Aljustrel.
A operação de socorro mobilizou um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.
Segundo a fonte, o veículo que se despistou seguia numa coluna de viaturas de várias corporações de bombeiros que regressavam do combate ao incêndio que nos últimos dias fustigou a Serra do Caldeirão, nos concelhos de Tavira e São Brás de Alportel.
Horas antes, um homem de 33 anos ficou gravemente ferido na sequência de um despiste entre o Monte da Sete e Figueirinha, no concelho de Castro Verde.
O acidente ocorreu pelas 19h30 de domingo, 22, e a vítima foi transportada no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima