Dois feridos em acidente nas minas de Neves-Corvo

Dois feridos em acidente

Dois jovens na casa dos 27 anos ficaram feridos esta sexta-feira, 26 de Junho, na sequência de um acidente nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
Segundo apurou o “CA” junto de fonte oficial da Somincor, o acidente ocorreu cerca das 8h00 na lavaria do zinco, onde os dois jovens, ambos da zona de Coimbra e trabalhadores de um sub-empreiteiro, estavam a realizar trabalhos em altura.
O cesto onde trabalhavam os dois jovens ter-se-á virado depois do braço da máquina que o segurava ter cedido, acabando os trabalhadores por serem projectados para o chão.
Ambos estavam seguros por arneses, mas o facto de estarem a trabalhar a uma altura que não era muito elevada fez com que esta medida se segurança não tivesse efeito. “Se estivessem mais alto não tinham sofrido nada”, adianta fonte da Somincor.
Os dois trabalhadores foram prontamente assistidos no local pela equipa de socorro da Somincor e pelo INEM, sendo que um deles, em estado mais grave, foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, por forma a precaver a eventualidade de serem necessários exames mais pormenorizados.
O segundo jovem foi encaminhado para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima