Dois dias de cante nos restaurantes de Aljustrel

Dois dias de cante nos

A edição de 2017 do “Cante à Mesa” continua neste fim-de-semana, 17 e 18 de Novembro, com mais uma série de sessões de cante alentejano em restaurantes do concelho de Aljustrel.
Nesta sexta-feira, 17 de Novembro, será a vez dos restaurantes O Mirante e O Cabecinha, ambos em Aljustrel, receberem, pelas 20h30, “Os Vocalistas” e os “Calma e Vento Sul”, respectivamente.
O “Cante à Mesa 2017” continua sábado, 18, dia que começa com o Grupo Coral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira a cantar no restaurante Pires (Aljustrel) a partir das 13h00.
De tarde há animação de rua em Corte Vicente Anes, Carregueiro e no bairro mineiro de São João com os “Maravilhas do Alentejo”; em Montes Velhos com o Grupo Coral da Freguesia de São João de Negrilhos e os “Rastolhice”; e na rua principal de Aljustrel com os “Moços D´Arrufa”.
De noite, a partir das 20h30, o Grupo de Cantares Feminino de Aljustrel canta no restaurante Fio d’Azeite, os Irmãos Caixeiro & Amigos no restaurante Fogareiro e os “Cante & Campaniça” no restaurante Patata Aki, todos na vila de Aljustrel.
O “Cante à Mesa” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Aljustrel e conta com financiamento do Alentejo 2020, tendo como grande objectivo promover e divulgar o cante alentejano, classificada pela Unesco como património imaterial da Humanidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima