Dois detidos por passagem de moeda falsa em Aljustrel e Ferreira

Dois detidos por passagem de

A GNR deteve nesta segunda-feira, 13 de Novembro, na vila de Cuba, um homem e uma mulher, de 62 e 47 anos, respectivamente, por suspeitas do crime de contrafacção de moeda e passagem de moeda falsa. Fonte da Guarda adianta ao “CA” que os suspeitos foram detidos por militares da GNR de Cuba e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, depois de uma denúncia.
“A primeira situação ocorreu durante a manhã na localidade de Aljustrel, onde os suspeitos fizeram compras no comércio local de baixo valor e pagaram com três notas de 50 euros falsas, recebendo o troco em dinheiro verdadeiro. O casal deslocou-se para a localidade de Ferreira do Alentejo, onde terão usado o mesmo método para trocar mais uma nota falsa de 50 euros”, adianta a GNR.
Após a denúncia de uma proprietária de um dos estabelecimentos comerciais onde os suspeitos fizeram compras, a GNR acabou por interceptar o veículo dos suspeitos na vila de Cuba, onde foram detidos.
Na ocasião, a GNR apreendeu 1.300 euros em notas falsas de 50 euros, 262,89 euros em moedas e notas verdadeiras, quatro notas de 10 Suid Afrikaanse (moeda corrente de África do Sul), uma nota de 500 Afghanis (moeda corrente do Afeganistão), uma nota de 10 Intis (moeda corrente do Perú), uma nota de um dólar americano e dois telemóveis.
“Os detidos, com antecedentes criminais por burla e emissão de cheques sem provisão, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, ficando o processo a cargo da Polícia Judiciária”, acrescenta a GNR.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima