Dois casos positivos de Covid-19 na Câmara de Castro Verde

A Câmara de Castro Verde revelou nesta terça-feira, 3, em comunicado, que duas funcionárias da autarquia, que já estavam em quarentena, tiveram resultado positivo à Covid-19 nos testes realizados no domingo,1, a um total de 40 pessoas. “As restantes 38 funcionárias testadas tiveram resultado negativo”, adianta o Município no comunicado.
Recorde-se que estes testes foram realizados depois de uma funcionária da Escola Secundária de Castro Verde ter testado positivo ao novo coronavírus na passada semana. Esta situação levou à realização, no domingo, de testes a mais 40 pessoas, sendo que os dois casos positivos identificados são o de uma outra funcionária da autarquia que trabalha na Escola Secundária e outra da Divisão de Educação e Acção Social da Câmara Municipal.
“Perante esta situação, a Autoridade de Saúde accionou o protocolo de emergência e está a identificar as respectivas redes de contágio”, informa a autarquia, acrescentando que “as nove funcionárias que trabalham na Divisão de Educação e Acção Social já estão em quarentena, a aguardar realização de testes, tendo o espaço sido imediatamente encerrado”.
Este espaço será desinfectado ainda “esta semana”, anuncia a Câmara de Castro Verde.
No comunicado, a autarquia refere que, “tão rapidamente quanto possível, irão ser realizados testes a todas as pessoas identificadas pela Autoridade Local de Saúde na respectiva rede de contágio”.
Já a partir desta quarta-feira, 4, “os funcionários a trabalhar nos Paços do Concelho, Fórum Municipal e Biblioteca passam a cumprir horários desfasados em dois turnos com 50% do pessoal”, acrescenta a edilidade.
A Câmara de Castro Verde deixa ainda o desejo de “melhoras e rápida recuperação às funcionárias infectadas” e informa que “vai continuar a acompanhar em permanência esta situação, tornando pública informação rigorosa” para a comunidade.
“Apela-se ainda que, nesta situação muito exigente que estamos a atravessar, todos tenhamos o maior sentido de responsabilidade, cumprindo as orientações da DGS, nomeadamente o uso de máscara, lavagem e desinfecção frequente das mãos e distanciamento mínimo”, conclui o comunicado da autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima